A Oriflame foi fundada em 1967, pelos irmãos Jonas e Robert af Jochnick e dedica-se à Venda Directa de Cosméticos naturais suecos de elevada qualidade.
Presente em mais de 60 países, a Oriflame conta com aproximadamente 3,6 milhões de Assessores de Beleza em todo o mundo, o que representa um volume de vendas anuais que ronda os €1,5 biliões. A marca tem sido uma das que mais tem crescido a nível mundial sendo já líder de mercado em mais de três dezenas de países.
Co-fundadora da World Childhood Foundation, a Oriflame dedica parte do seu tempo a apoiar causas de solidariedade em todo o mundo.
Co-fundadora da World Childhood Foundation, a Oriflame dedica parte do seu tempo a apoiar causas de solidariedade em todo o mundo.
Em Portugal existem cerca de 40.000 Assessores de Beleza.
De acordo com o ranking «1000 Maiores Empresas 2007», dos jornais Diário Económico e Semanário Económico, foi considerada a maior empresa de cosméticos por venda directa, em Portugal. Em 2008 ocupou o segundo lugar no ranking Marcas de Confiança na categoria Cuidados de Pele. Dois anos depois foi eleita Superbrand 2010, atendendo aos critérios de familiaridade, satisfação, lealdade e relevância. Repetiu a proeza em 2011, obtendo a Superbrand 2011.
A Filosofia Oriflame
- Uma excelente relação Qualidade/Preço
- Ingredientes naturais e normas de fabrico rigorosas
- Elevados padrões éticos e políticas ambientais
Responsabilidade Ambiental
- Uso de ingredientes naturais, não prejudiciais ao meio ambiente (ex: agentes de limpeza biodegradáveis)
- Uso de extractos de plantas nos produtos para pele
- Embalagens recicláveis
- Uso de técnicas de produção que consomem pouca água e poluem pouco
- Não são realizados testes em animais